Fogo na mata em Tijucas provoca falta de energia elétrica em Porto Belo e Itapema, diz Eletrosul

Fogo na mata em Tijucas provoca falta de energia elétrica em Porto Belo e Itapema, diz Eletrosul

Uma queimada em área de pastagem no interior de Tijucas provocou falta de energia elétrica nos municípios de Porto Belo e Itapema, na área de concessão da Celesc. O incidente aconteceu no dia 3 de Janeiro numa propriedade rural.

De acordo com informações, o calor das chamas gerou quatro desarmes na linha de transmissão Biguaçu – Itajaí Fazenda no período das 11h às 14h, com duração de cerca de 3 minutos cada. Essa estrutura é compartilhada com a Eletrosul. O incêndio na pastagem alcançou os cabos e uma torre da Linha de Transmissão, provocando os desarmes e religamentos automáticos pelo sistema de autoproteção da rede elétrica. A causa do problema foi detectada por inspeção realizada em conjunto pelos técnicos da Celesc e Eletrosul. Ainda segundo a Eletrosul, no fim da tarde foi registrado um quinto desarme da Linha de Transmissão, desta vez devido à descarga atmosférica.

ATENÇÃO:
Não realize queimadas em áreas próximas às linhas de transmissão e subestações.
Ao identificar um foco de incêndio, avise a Guarda Florestal e o Corpo de Bombeiros.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Eletrosul pelo telefone 0800 48 8048.
Com atitudes simples, você pode evitar que um incêndio
deixe cidades e regiões inteiras sem luz.

SOBRE A ELETROSUL

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa pública brasileira criada em 23 de dezembro de 1968. Subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, é uma sociedade de economia mista de capital fechado que atua no segmento de geração e transmissão de energia. Com sede em Florianópolis (SC), atua nos três estados da região Sul, e ainda no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.

Fotos: Divulgação

 

Topo