Cascata do Alho ameaçada pelo lixo humano

Cascata do Alho ameaçada pelo lixo humano

A Cascata do Alho está sendo muito visitada neste Verão. Já nos primeiros dias de 2019, a diversão é garantida. Mas o comportamento dos visitantes está causando preocupações nos moradores. 

Há cerca de 50 km do Centro de Tijucas, está Major Gercino, o maior município em extensão territorial do Vale do Rio Tijucas, uma terra rica em belezas naturais. Entre os cartões postais de Major Gercino, está a Cascata do Alho, uma excelente alternativa de lazer durante o Verão, que agora é ameaçada pela interferência humana.

Desde as últimas semanas, o grande fluxo de banhistas revela a falta de respeito com o meio ambiente! Muito lixo está sendo abandonado, literalmente jogado na natureza! Uma antiga moradora disse que está triste com o comportamento humano:

É tudo de graça!!! Ninguém cobra estacionamento, nem entrada pra cachoeira. É tudo de graça. Só precisam cuidar, limpar o que sujam e levar o lixo embora“, ressalta a senhora.

No local, é possível encontrar diversos tipos de lixos, entre sacos plásticos, garrafas de vidro, latas de cerveja/refri, embalagens, fraldas, chepas de cigarros, vestígios de churrascos, acampamentos e festas, onde quem antes usufruiu do espaço natural, não limpou, deixando um péssimo exemplo para os próximos visitantes.

Topo