Porto Belo desenvolve novo mapa turístico

Porto Belo desenvolve novo mapa turístico

Para auxiliar ainda mais os visitantes do Município de Porto Belo, a Fundação Municipal de Turismo desenvolveu novo layout para o mapa turístico da cidade. O material antigo passou por análise da equipe e sofreu alterações, foi atualizado e ficou mais moderno.

Diferente do antigo mapa, que possuía inúmeras dobraduras para deixá-lo em tamanho menor, o novo material é aberto e sem dobradura (formato A3), facilitando a utilização, além de ser impresso em cores mais claras, melhorando a visibilidade das informações. A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski diz que os mapas são entregues aos turistas que passam pelo Centro de Atendimento ao Turista anexo à Fundação de Turismo e em Pontos de Informações Turísticas localizados na Praça da Bandeira e Píer Municipal. A presidente ainda explica que o mapa também é bastante utilizado pelos turistas que visitam Porto Belo através dos navios de cruzeiro e caminham principalmente pelo centro da cidade.

O novo mapa ainda vai de encontro com a marca turística do Município, que também passou por modificações. Criada em 2010, o Governo Municipal optou por fazer uma releitura, modernizando a marca antiga. A frase “Porto Belo, aqui a emoção dá um banho” deu espaço à frase “Porto Belo, irresistível por natureza“, valorizando aquilo que a cidade tem de mais especial, que são os atrativos naturais. As modificações aproximam ainda mais a marca turística do mar, aborda os elementos culturais da cidade e o turismo, uma das principais fontes de renda do Município.

Topo