Pesquisa em Bombinhas e Porto Belo pretende ajudar no planejamento do turismo local e regional

Pesquisa em Bombinhas e Porto Belo pretende ajudar no planejamento do turismo local e regional

Dados ajudam no planejamento do turismo local e regional

Técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bombinhas estão coletando dados para a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de Verão 2018/2019. A pesquisa é realizada nos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – Citmar. Em Bombinhas, a coleta de dados acontece diariamente nas praias de Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros; nos shoppings, e avenidas; nos postos de atendimento ao turista; e nos atrativos e eventos culturais até o Carnaval.

Segundo a Prefeitura de Bombinhas, o objetivo da pesquisa é conhecer o perfil dos visitantes, suas opiniões e expectativas. Através dos dados coletados, os gestores dos municípios conseguem mensurar os turistas nacionais e estrangeiros abrangendo informações individuais e detalhes da viagem, avaliação dos atrativos, infraestrutura, entre outros quesitos.

O resultado dos dados coletados é analisado e considerado para o planejamento do turismo e ações para promover melhorias para as próximas temporadas. A pesquisa também permite traçar o perfil e avaliar as necessidades de ações conjuntas para o desenvolvimento do turismo regional.

Foto: Ricardo Junior

Topo