Tenista de Tijucas é o melhor atleta paralímpico do Brasil

Tenista de Tijucas é o melhor atleta paralímpico do Brasil

Ymanitu Silva, atleta paralímpico de Tijucas, foi eleito pelo terceiro ano consecutivo, o melhor tenista da temporada e faturou o Prêmio Paralímpico 2018. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, na noite de quarta-feira, dia 12 de Dezembro, em São Paulo.

No Facebook, o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, também expressou seu apoio ao tenista: “Acabei de receber a notícia de que o atleta que patrocinamos ganhou o prêmio como melhor atleta paralímpico de tênis em cadeira de rodas do Brasil. Ymanitu! Você é o cara. Uma inspiração para todos nós. Sucesso sempre. Estamos juntos!

O ano de 2018 foi especial para Ymanitu. Ele conquistou quatro títulos da categoria simples (Israel Open, Be’er Sheba Open, Plock Orlen Polish Open e Semana Guga Kurten), além de dois vice-campeonatos nos torneios nível ITF 1 do Toyota Open Internatinal L’ile de Re e Swiss Open. Em Novembro, Ymanitu também conquistou o terceiro lugar no Uniqlo Doubles Masters, na Holanda, torneio que reuniu as melhores duplas da categoria no mundo.

GRATIDÃO, palavra pequena, mas compacta exatamente o meu sentimento! O reconhecimento, como melhor atleta paralímpico na categoria Tenis em Cadeira de Rodas do Brasil, me torna ainda mais grato aos que proporcionaram a minha trajetória nesse 2018, seja a torcida, os patrocinadores, apoiadores, confederação… Com vocês compartilho minhas conquistas sempre, e com essa não seria diferente!“, publicou Ymanitu Silva no seu Facebook.

 

Topo