Shopping de Tijucas receberá até 300 mil litros de água por mês

Shopping de Tijucas receberá até 300 mil litros de água por mês

A falta de água continua afetando a vida dos moradores de Tijucas. Hoje, segunda-feira (17), o presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira, concedeu entrevista ao Jornal Razão e revelou algumas informações importantes a respeito da falta de água no município.

Chamado de Gil por amigos e familiares, o presidente do SAMAE e do PSD – partido político do prefeito Elói Mariano Rocha – falou sobre o aumento do consumo de água em Tijucas, entre outras situações que dificultam o abastecimento do precioso líquido.
Confira algumas declarações do presidente:

Hoje não estamos captando água em quantidade necessária para equivaler ao consumo… o que nós conseguimos hoje produzir e tratar de água é aproximadamente 9 milhões de litros de água por dia. Hoje há necessidade de ampliar o sistema, ele é muito arcaico, muito antigo, a nossa tubulação que vem da captação é fina, é pequena, nossos filtros já não dão mais conta, tem que aumentar o sistema de filtragem de água, nossos reservatórios tem que ser aumentado, nós temos que planejar isso e nós já temos um projeto de atividade para 2019 e 2020 e a gente vai conseguir superar isso“.

Sócio-proprietário de uma renomada imobiliária, Gil também falou sobre o aumento populacional em Tijucas: Nossa cidade está crescendo, as empresas estão chegando, a população tá aumentando muito, a construção civil nem se fala. todos os meses são 70, 80 novas ligações de água… O SAMAE precisa e vai passar por uma grande reestruturação em toda sua rede de captaçaõ e distribuição de água no município“. 

Questionado sobre a quantidade de água fornecida pelo SAMAE ao shopping recém inaugurado em Tijucas, Gil afirmou: “Do que eles consomem, da parte que eles vão consumir, o SAMAE se comprometeu a fornecer somente 30% da parte do consumo deles. O outro 70% eles estão pegando com caminhão pipa e poço artesiano… Pode chegar a 250 a 300 mil litros por mês!“. O shopping em Tijucas conta com várias lojas de marcas e uma piscina de ondas com dois metros de largura.

Gil também pediu para a população economizar água.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA CLICANDO AQUI

Topo