São João Batista terá 6º Mutirão de Castração

São João Batista terá 6º Mutirão de Castração

Ainda há vagas para o 6º Mutirão de Castração

Interessados devem se inscrever junto à secretaria de Assistência Social

Ainda há vagas para o 6º Mutirão de Castração, que acontece neste sábado (03/11) e domingo (04/11) em São João Batista. As inscrições podem ser realizadas diretamente no local, enquanto houver disponibilidade.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a administração municipal, a Associação Batistense Protetora dos Animais (ABPA) e a SOS Bicho Urbano. Nas cinco edições anteriores, 752 animais foram cadastros. Para este mutirão, que é o último do ano, são mais 180 vagas.

É uma causa muito importante. Entendemos que, com ações como esta, auxiliamos a diminuir o número de animais abandonados não só em nossa cidade, como em toda região”, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido. “No mutirão, por meio de parcerias, conseguimos disponibilizar as castrações por um valor mais baixo, com o foco voltado a atender famílias que recebem até três salários mínimos”, complementa Joana Zunino, representante da ABPA.

Mais sobre a parceria

Além do apoio ao Mutirão, o Município investe mensalmente na ABPA R$ 2.500,00. O prefeito descreve que, além desta, outras três entidades recebem apoio. “São entidades que fazem a diferença em nossa sociedade. São braços da administração. Vamos lutar para ajudar ainda mais, pois o trabalho que realizam em nossa cidade é muito importante”, destaca.

Topo