São João Batista aprova lei que incentiva doações de sangue

São João Batista aprova lei que incentiva doações de sangue

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido aprovou a Lei Nº 3659, de 12 de abril de 2016, que dedica o mês de Junho à realização de campanhas incentivando a doação de sangue. A vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte, destaca da importância de divulgar e incentivar ações como essa, que salvam vidas. “É um ato nobre, e principalmente no inverno que as doações no Hemosc diminuem”, declara.

De acordo com o Hemosc – Centro de Hematologia e Hemoterapia da Santa Catarina – Junho Vermelho é um mês que vale por muitas vidas, pois é referente ao mês dedicado as campanhas que incentivam a doação de sangue. Neste mês de junho compareça em umas das nove unidades do Hemosc e doe. Confira as cidades: Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Joaçaba, Lages, Chapecó, Jaraguá do Sul e Joinville, e nos ajude a salvar vidas.

No ano de 2004 a OMS – Organização Mundial de Saúde – institui o dia 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. O projeto em São João Batista foi proposto pelo na época vereador Mário Soares e aprovado por unanimidade.

Topo