Paciente de 49 anos tem mão reimplantada em Itajaí

Paciente de 49 anos tem mão reimplantada em Itajaí

A equipe multidisciplinar do Hospital Marieta realizou uma cirurgia inédita no litoral Norte de Santa Catarina. Após um incidente, um paciente de 49 anos teve a mão esquerda amputada e precisou de um reimplante, procedimento médico considerado de maior complexidade em cirurgias de mão. Realizado pela primeira vez na região, o trabalho foi coordenado pelo médico ortopedista e traumatologista Sullivan George Savaris.

A cirurgia de reimplante durou cerca de seis horas e deu certo, pois a vítima foi encaminhada logo após o incidente com parte da mão perdida. “A cirurgia consistiu, basicamente, em pegar um segmento amputado e, ainda nas primeiras horas após o ocorrido, reintegrar ao corpo”, explica Sullivan.“O reimplante da mão é um procedimento altamente complexo, porém tivemos um bom desempenho de nossa equipe e isto reflete em um resultado médico espetacular”, finaliza o médico.

Nos próximos dois anos, o paciente realizará uma reabilitação fisioterápica prolongada, além de acompanhamento ambulatorial com ortopedista e cirurgião da mão. Outros profissionais participaram do procedimento, entre eles os médicos Eduardo Zeilmann (Cirurgia Vascular), Douglas Levier (Anestesiologia), Taiuã Vardasca Milan e Lucas Cargnin Henrique, da equipe de Ortopedia e Traumatologia.

Imagens: Divulgação / Oficina das Palavras

Informações: Fernanda Vieira

Topo