Mutirão de cirurgias de catarata contempla pacientes de SJB

Mutirão de cirurgias de catarata contempla pacientes de SJB

Procedimentos foram realizados neste domingo, em Santo Amaro da Imperatriz 

Voltado à região da Grande Florianópolis, o mutirão de cirurgias de catarata foi realizado neste domingo (14), no Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz, contemplou 15 moradores de São João Batista. Os pacientes foram encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde, após triagem realizada por um oftalmologista no Posto de Saúde Central.

A iniciativa integra o Projeto Ver, coordenado pelo Governo do Estado, que vem diminuindo a fila de espera em Santa Catarina para este tipo de procedimento. “É uma cirurgia de baixa complexidade, mas de grande relevância, já que devolve autonomia às pessoas. Estamos nos empenhando para, nos próximos meses, zerar a atual lista de pessoas que está aguardando atendimento oftalmológico”, comenta Ademir José Rover, responsável pela pasta municipal da Saúde.

Conforme ele explica, até o final do ano, mais 200 consultas da especialidade estão previstas no Posto de Saúde Central. Outra ação ocorre nesta segunda (15), também em Santo Amaro da Imperatriz e integrante do Projeto Ver, com consultas pré-operatórias a 15 pacientes de São João Batista que deverão ser submetidos a cirurgias de pterígio.

Topo