APAE de São João Batista comemora 33 anos de fundação

APAE de São João Batista comemora 33 anos de fundação

Uma noite regada de emoção. Assim foi a entrega de Moções de Aplausos a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Instituto Benta Alves Azevedo, pela Câmara de Vereadores de São João Batista. Na terça-feira, 10, a Apae comemorou 33 anos de fundação, e as homenagens se estenderam as famílias, alunos, presidentes, diretoras e funcionários. Eufóricos os alunos aplaudiam e ovacionavam cada entrega às homenageados.

Estavam presentes na Sessão Solene o deputado estadual José Nei Ascare, ele que é o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e também a Janice Krasniak, assessora técnica da Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Júlio César Aguiar o presidente estadual das Apaes, Elza Sebastiana Casagranda a vereadora de Nova Trento, pais, familiares, amigos e comunidade.

Além da placa de Moção de Aplausos a Instituição Apae, pessoas que fizeram ou fazem parte da história da também receberam. Representando todas as famílias da Apae, Eumyr da Silva e Laura da Silva, pais de Éder Josi, primeiro aluno da escola especial, assim como o irmão Juliano.

Também foi homenageadas as duas ex diretoras, Rosangela dos Santos, que exerceu a função por mais de 25 anos e Bruna Castro. Kamily Peixer Gatis que é a atual diretora também recebeu a moção. A atual presidente Maria Valquíria Puel, assim como todos que também exerceram o cargo foram homenageados, são eles:Celso Narciso Cim, Maria da Graça Azevedo,Jacqueline Ap. da Silva Zschornak, Maria Eliene Sartori Ficagna, Amarildo Daroci, Zelito Antonio Silva e  Lênio Peixer.

Topo