Polícia Federal em Tijucas, Gov. Celso Ramos e Bombinhas

Polícia Federal em Tijucas, Gov. Celso Ramos e Bombinhas

A Polícia Federal do Brasil está realizando uma grande operação desde o início da manhã desta sexta-feira, dia 08 de Junho, segundo o jornal Tribuna de Ganchos. Ao todo, são 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas, São José, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça.

Segundo o jornal Tribuna de Ganchos, as operações da Polícia Federal foram denominadas “Suíte dos Pescadores”, “A Isca e o Anzol” e “Canto da Sereia” e contam com reforço da coordenadoria-geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência (COINP). A investigação iniciou em 2016 e a equipe de inteligência verificou cerca de 200 casos com indícios de irregularidades no recebimento do seguro-defeso, quase todos tendo mulheres como beneficiárias.

O seguro-defeso é um benefício destinado aos pescadores profissionais e artesanais nos períodos de proibição da pesca de determinadas espécies de peixes e camarões. Em diversas localidades, moradores nativos foram surpreendidos com a chegada das equipes. Foram coletados materiais e depoimentos em vários municípios.

O jornal Tribuna de Ganchos afirma que o prejuízo ao erário é de aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Imagem: Tribuna de Ganchos

Topo