Aeronáutica tem mais de 200 vagas abertas para curso de formação de Sargentos

Aeronáutica tem mais de 200 vagas abertas para curso de formação de Sargentos

O Comando da Aeronáutica abriu em Agosto, várias vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), com início previsto para o segundo semestre do ano de 2019. O CFS deve ser ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), na cidade Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, com duração mínima de dois anos, onde abrange instruções nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

No total são 279 oportunidades disponíveis, destinadas aos cidadãos brasileiros de ambos os sexos, onde os interessados precisam ter o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino completo, caso o interessado seja menor de 18 anos, este deve estar autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e demais fases.

As funções disponibilizadas são para as especialidades de Aeronavegantes – Comunicações (14) e Foto Inteligência (8); Não-Aeronavegantes – Guarda e Segurança (30), Eletricidade e Instrumentos (18), Estrutura e Pintura (8), Meteorologia (8), Suprimento (12), Informações Aeronáuticas (8), Bombeiro (18), Cartografia (6), Desenho (5), Eletromecânica (10), Metalurgia (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Para participar os candidatos precisam arcar com o custo de R$ 60,00, via Guia de Recolhimento da União Simples (GRU) e se inscrever até às 15h de 10 de setembro, por meio do endereço eletrônico ingresso.eear.aer.mil.br.

Com as inscrições aceitas, os inscritos devem realizar Prova Escrita prevista para o dia 25 de novembro de 2018, composta por questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Em nosso site você pode adquirir a Apostila Digital que vai te auxiliar nos estudos.

Esta etapa será realizada nas cidades de Belém – PA; Recife – PE; Fortaleza – CE; Natal – RN; Rio De Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR,

Além disso, as demais fases constarão de Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação de Condicionamento Físico (TACF), Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental.

Sendo aprovados pelo exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), os alunos admitidos precisam se apresentar na EEAR de Guaratinguetá – SP, para a confirmação de matrícula no curso, conforme o cronograma disponível no edital. Após a conclusão do CFS, os formandos serão distribuídos e classificados nas Organizações Militares (OM) do Comando da Aeronáutica (COMAER), situado em todo território nacional, sendo Promovidos à graduação de Terceiro-Sargento.

Durante a realização do CFS ou Estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A validade do Exame, expiriar-se-á após cinco dias corridos, a conta da data subsequente à realização da Concentração Final.

Topo