“Tijucas precisa de um hospital regional”, afirma Fábio Brezola, candidato a deputado federal

“Tijucas precisa de um hospital regional”, afirma Fábio Brezola, candidato a deputado federal

Fábio Brezola (4010), candidato a deputado federal por Santa Catarina, esteve na tarde desta quarta-feira, dia 05 de Setembro, nos estúdios do Jornal Razão concedendo entrevista ao repórter Lorran Barentin. Fábio é candidato a deputado federal pelo PSB, partido que Joaquim Barbosa, ex-ministro da Justiça filiou-se, e também de Eduardo Campos, candidato a presidente do Brasil em 2014 que faleceu num trágico acidente aéreo. Fábio foi candidato a prefeito por Criciúma, mas tem ligações no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Estou me comprometendo com a região de Criciúma, o Vale do Rio Tijucas e a Costa Esmeralda“. Questionado sobre suas propostas, Fábio Brezola afirmou que tem duas lutas: a criação de um Hospital Regional em Tijucas e a limpeza da Praia do Pontal Norte, localizada no bairro da Praça. “Eu poderia vir aqui e inventar um monte de histórias. Não! Aqui, neste primeiro momento, vamos focar em dois pontos: o primeiro é buscar subsídios e força política para construir o Hospital Regional – em Tijucas – e a segunda é a limpeza da Praia de Tijucas“, afirmou Fábio Brezola, que é empresário do ramo de Saúde. “As prefeituras hoje não tem condições financeiras para administrar um hospital. A ideia da gente é pressionar o Governo Federal para construir um hospital regional. Essa é uma região que muitas pessoas necessitam de atendimento e precisam ir até Florianópolis ou Curitiba“, disse Brezola.

Durante a manhã, Fábio Brezola esteve na Praia do Pontal Norte conhecendo os resultados positivos do projeto de limpeza do grupo de voluntários SOS Praias de Tijucas. “A limpeza da praia é feita de uma forma artesanal, por verdadeiros guerreiros que estão fazendo isso, e que não aguentam mais essa situação. A ideia da gente é usar a força política para ajudar na limpeza da praia e resolver os entraves que impedem a construção dos molhes na praia”, enalteceu Brezola.

Além disso, Brezola também falou sobre seu apoio aos caminhoneiros, que lutam pela redução dos impostos pagos por quem vive e trabalha nas rodovias brasileiras. “Os caminhoneiros formam uma classe que não tem representação. E nós temos o apoio de aproximadamente 108 transportadoras e do Sindicato das Transportadoras de Santa Catarina . Uma das minhas propostas para a classe é para que os caminhoneiros paguem o mesmo imposto – IPVA – cobrados de um veículo comum“, explicou Brezola.

Fábio também falou sobre seus projetos de lei para beneficiar idosos, entre eles, que as prefeituras do Brasil tenham atendimento preferencial para pessoas com idade acima de 60 anos. Brezola segue sua agenda em Tijucas e região, visitando empresários, famílias locais e instituições da sociedade tijucana.

Topo