São João Batista terá eleição para vereadores mirins

São João Batista terá eleição para vereadores mirins

Serão eleitos durante a semana, 11 vereadores mirins em São João Batista. O projeto de resolução nº 07/2017 foi proposto pela mesa diretora do Poder Legislativo com iniciativa da presidente da Câmara, a vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte.

As eleições acontecem na segunda-feira, 30, nas escolas participantes: Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes, com a eleição de quatro vereadores e Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, com a eleição de um vereador.

Na terça-feira, 31, a Escola de Educação Básica Professora Araci Espíndola Dalcenter, irá conhecer os três legisladores. Já na quarta-feira, será a vez da Escola de Educação Básica São João Batista eleger os três últimos edis. O número de vereadores mirins por escola é proporcional ao número de estudantes nos oitavos anos, tendo em vista que o projeto é aplicado com os estudantes desta série.

Para que o projeto fosse aplicado contou com o apoio da Secretaria de Educação, por meio da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II Aladia Patrícia Peixer Paz. A coordenadora esteve nas escolas apresentou o projeto e promovendo debates com os alunos interessados. “Esse projeto é de suma importância para aproximar e dar voz aos jovens de nossa cidade, além de conscientizar e divulgar as funções do Legislativo”, declara Rúbia.

Topo