Prefeitura de Nova Trento emite nota de falecimento

Prefeitura de Nova Trento emite nota de falecimento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento e o Santuário Santa Paulina emitiram nota de pesar na manhã dessa segunda-feira, dia 29 de agosto, lamentando a morte do peregrino Camilo Carvalho Damázio, morador de Imbituba. Ele era membro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina e propagador da devoção à Santa Paulina.

Camilo faleceu na manhã do domingo, dia 28, durante a subida ao Morro do Mirim, em Imbituba, onde está sendo construído o monumento em honra à Santa Paulina, um grande sonho de Damázio. A missa de corpo presente ocorreu às 10h30 desta segunda-feira, 29, na Capela São Camilo e Santa Paulina, no bairro Paes Leme, seguida de sepultamento também na cidade de Imbituba.

No último dia 15 de agosto, Damázio e um grupo de peregrinos estiveram em Nova Trento, para apresentar o percurso da 10ª Caminhada à Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, evento que marcado para setembro, com saída de Nova Trento.

Última visita de Camilo à Nova Trento 15-08-2016Sobre Camilo

Em Imbituba era conhecido como ‘Camilo de Santa Paulina’. Era presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, coordenador do grupo Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos de Imbituba, presidente da associação de moradores do bairro São Camilo, membro da pastoral carcerária de Imbituba, idealizador da caminhada de Imbituba a Nova Trento e membro do GT de Turismo Religioso de Santa Catarina.

Camilo atribuía à Santa Paulina a conquista de ter abandonado vício do álcool. Após receber um despertar espiritual, em 3 de junho de 2003, pediu ajuda para a família para iniciar a reabilitação. Após este período ocorreu mais um despertar, que o motivou a realizar ações em prol da comunidade e em nome de Santa Paulina.

Imagens: Divulgação

Notícia Os Dias

Facebook_post

Topo