Barbie brasileira em Paris é criada por irmãs de São João Batista

Barbie brasileira em Paris é criada por irmãs de São João Batista

Um momento histórico para Santa Catarina e de muito orgulho para os moradores de São João Batista, a Capital Catarinense dos Calçados: o Musée des Arts Décoratifs (Museu de Artes Decorativas) de Paris, expõe até setembro a trajetória da Barbie, a boneca de brinquedo mais famosa do planeta e que há cerca de 50 anos é ícone de comportamento e estilo no mundo da moda.

A exposição acontece através de uma iniciativa do museu com a Matel, empresa responsável pela marca da Barbie, que lançaram um concurso internacional às escolas de moda em todo o globo para escolher 12 bonecas que representassem a cultura de seus países. Entre as selecionadas, está o modelo da Barbie Brasileira “Flora Sul”, criada pelas irmãs Amanda Brasil e Jaqueline Brasil, acadêmica do curso de Design de Moda e estudante da pós-graduação em Negócios da Moda e Vestuário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, respectivamente. As irmãs residem em São João Batista.

Segundo a UNIFEBE, além de ficar exposta em Paris até dia 18 de setembro, a boneca também será comercializada durante 10 anos pela empresa Mattel, levando o nome das designers e da UNIFEBE.

“Foi surpreendente, não esperávamos que seriassem as únicas do Brasil a ser selecionadas. A sensação é inexplicável e é algo que nos dá inspiração para continuar seguindo carreira no mundo da Moda. A ficha ainda não caiu, parece que foi um sonho o que aconteceu”, contam.

Informações: UNIFEBE

Mais notícias no Portal Os Dias

Topo