Prefeito de Porto Belo organiza Operação Lacre

Prefeito de Porto Belo organiza Operação Lacre

Emerson Stein, prefeito de Porto Belo, organizou na sexta-feira, dia 20, uma reunião para alinhar os procedimentos da Operação Lacre, ação que intensificará a fiscalização em lacres de encanamentos com saídas clandestino de esgoto. As secretarias de Planejamento Urbano, Obras, Saúde, Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente – FAMAP estarão nas ruas nos próximos dias. O Rio Perequê deve ganhar atenção especial na Operação Lacre.

“Nós estamos na luta para conquistar o saneamento básico em Porto Belo, mas enquanto não alcançamos nosso objetivo, precisamos agir. A Operação Lacre passará por toda a cidade, mas inicia no bairro Perequê por conta da proximidade com o Rio que tanto precisa da nossa atenção”, revela o prefeito Emerson,  que adotou a medida em busca de conscientizar as pessoas sobre a importância da estrutura correta para o esgoto residencial, visto que Porto Belo ainda não conta o sistema de saneamento básico.

Ao ser encontrado saída de esgoto clandestino, a Prefeitura de Porto Belo lacrará o cano e notificará o morador para que faça a adequação no sistema de fossa. A equipe retornará ao local após o tempo estabelecido para verificar o encanamento e caso o sistema não esteja adequado, será aplicado multa. A Prefeitura de Porto Belo ainda afirma que qualquer tipo de água exceto escoamento da água da chuva, que esteja ligado a rede pluvial é proibido, seja máquina de lavar, pia, chuveiro e outros.

 

Topo