Praia e Tijucas vivem nova história

Praia e Tijucas vivem nova história

Ela sempre esteve ali, integrante da natureza e do planeta Terra. No mapa, em imagens de satélite, da janela do avião, em quem atravessou a ponte da BR 101 por cima do Rio Tijucas, nas memórias enrugadas do velho pescador que passou por baixo… Ela sempre esteve ali! O homem da cidade pouco sabia da sua existência. “Pouco” para evitar o trocadilho “nada” sabia.

Mas, em meados de Março de 2017, Tijucas e seus habitantes começaram a viver uma nova história. E novamente, a grande massa nem imaginava, mas a natureza estava fazendo sua parte. Com o descaso total, corações de bons seres humanos foram impulsionados a sonharem alto, tão alto que se, não fosse possível tornar real, certamente ao menos teriam feito sua parte. Assim, nasceu o SOS Praia de Tijucas, um título com ações concretas e eficientes de um grupo voluntário formado por tijuquenses, tijucanos e tijucanas, principalmente moradores do bairro da Praça, que cravam na história do município seus nomes como vetores de um momento fantástico: o resgate das praias de Tijucas.

Desde então, o pequeno grupo reúne-se todo início de mês para um Mutirão de Limpeza, colocando literalmente a mão no serviço pesado, deixando o cenário pronto para o espetáculo da mãe natureza. E agora, pelo segundo final de semana consecutivo, o show atrai os olhares mais distantes que além da linha do horizonte. Olhares que enxergam um futuro melhor para gerações promissoras. Um olhar que enche de lágrimas quando a brisa do mar esbarra com as cores das mais diferentes retinas. Acreditem e confiem no que estamos escrevendo. Daqui incontáveis séculos, alguns nomes serão lembrados como seres iluminados do céu. Seres humanos que melhoraram o meu, o seu e o nosso meio ambiente.

Palmas Tijucas, palmas para o grupo SOS PRAIA DE TIJUCAS!

Participe do próximo mutirão de limpeza do grupo SOS Praia de Tijucas, que será dia 02 de Dezembro, no sábado, a partir das 08h da manhã, na Praia do Pontal Norte. 

Foto cedida gentilmente pela empresa IMPACTO DIGITAL!

 

Topo