Praia de Tijucas receberá melhorias em breve

Praia de Tijucas receberá melhorias em breve

Um importante cronograma de ações do Poder Público para resgatar a viabilidade da Praia de Tijucas será colocado em discussão na Câmara de Vereadores“. A afirmação partiu do vereador Rudnei de Amorim (DEM) que, apoiado pelos vereadores Juarez Soares e Vilsinho da Pisobello, está propondo uma série de melhorias para a Praia do Pontal Norte, localizado no bairro da Praça.

Entre as principais ações, está a instalação de chuveirinhos, a ampliação da iluminação pública, a sinalização indicativa e até a presença do Corpo de Bombeiros durante as próximas temporadas de Verão. Para isso, um planejamento estratégico será elaborado pelos parlamentares, que inclusive solicitarão testes para descobrir qual a real situação da água do mar em Tijucas. “Muitas pessoas estão caminhando na praia e praticando esportes, principalmente após às 18h. É muito bom depois de qualquer dessas atividades, poder lavar os pés e as mãos. “, afirmou Rudnei, que completa: “Outra grande preocupação é a presença do Corpo de Bombeiros no local, pois várias crianças gostam de brincar na água. Em breve entregaremos um ofício ao comando da corporação, para que desloquem ao menos uma viatura até a praia de Tijucas para garantir a segurança das pessoas”. 

Nos últimos dias, muitas pessoas questionaram na internet se na Praia do Pontal Norte é possível mergulhar na água do mar. Um morador diz que sim: “Eu particularmente mergulho na praia de Tijucas sempre que posso, e nunca me aconteceu nada de ruim. Acredito que a praia de Tijucas é mais limpa que a praia Central de Balneário Camboriú e Meia Praia, de Itapema”.

A Prefeitura de Tijucas afirma não ter relatórios informando a qualidade da água no local. Enquanto isso, a comunidade continua esperando a orientação por parte das autoridades locais e ambientais.

Imagem: Janilson Freire / Voando Alto

 

Topo