Ilha de Porto Belo contra bitucas de cigarros

Ilha de Porto Belo contra bitucas de cigarros

Considerada paraíso ecológico e patrimônio natural de Santa Catarina, a Ilha de Porto Belo receberá em breve, uma importante ação de conscientização ambiental: a campanha contra bitucas de cigarros jogadas na ilha.

A apresentação da campanha acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de Janeiro, na própria Ilha de Porto Belo, numa coletiva de imprensa. Durante o encontro será apresentada a média de bitucas de cigarros e outros micro lixos recolhidos todos os dias na Ilha de Porto Belo. Os efeitos negativos ao ecossistema e os animais afetados pelos entulhos, são assuntos que também serão abordados.

Estarão presentes o professor curador do Ecomuseu da Univali localizado no local, o administrador e o gerente da Ilha de Porto Belo. Os convidados deverão confirmar presença, pois haverá transporte especial de barco com saída agendada para às 9h do Píer Municipal, localizado na Rua Manoel Felipe da Silva.

Conheça a fascinante Ilha de Porto Belo!

Lugar único no litoral sul do Brasil, a Ilha de Porto Belo encanta pela beleza paradisíaca. Sua natureza preservada é um atrativo especial, em meio à comodidade da infra-estrutura oferecida ao visitante. Aqui, os turistas desfrutam de várias alternativas de lazer, atrativos e serviços, com área exclusiva para grupos de excursões.

O uso turístico-recreativo respeita a capacidade máxima de visitantes, avaliada em 1.879 pessoas por dia, de acordo com estudo de profissionais especializados em turismo sustentável. O empreendimento atua em compromisso com clientes, colaboradores, meio ambiente e sociedade, sendo co-responsável pelo desenvolvimento da comunidade local.

Na alta temporada, o atendimento é feito também por estagiários do curso Turismo e Hotelaria, através do projeto Gentis Orientadores. O trabalho conjunto com as embarcações dos pescadores artesanais e as escunas garante um passeio seguro e divertido, cheio de conhecimento e aventuras.

Embarcados nestes pitorescos barcos de pescadores ou nas escunas com animação a bordo, os turistas desfrutam de um passeio agradável e lindas paisagens, além de conhecer um pouco da história da baía até chegar à Ilha de Porto Belo.

O atendimento ao público acontece das 09h às 18h na alta temporada  (1º de dezembro a 31 de março). Nos outros meses do ano, a ilha fica aberta mas os serviços ficam suspensos. Para grupos, favor entrar em contato e agendar a visita.

Imagens: Divulgação Ilha de Porto Belo

 

Topo