Em Porto Belo, Festival do Camarão reuniu 45 mil visitantes

Em Porto Belo, Festival do Camarão reuniu 45 mil visitantes

Durante os quatro dias de festa foram comercializadas 2,1 toneladas de Camarão

Após quatro dias de muita diversão, chega ao fim a 5º edição do Festival do Camarão de Porto Belo. O evento integrou o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo que segue ainda até dia 31 de outubro. Nessa edição, o Festival do Camarão de Porto Belo ampliou sua estrutura para 1,5 mil metros quadrados e contou com seis restaurantes servindo pratos e petiscos diversos à base do fruto do mar e um com opções de doces.

Ao todo passaram pelo evento 45 mil visitantes e foram comercializadas 2,1 toneladas de camarão. “O evento foi um verdadeiro sucesso, as atrações voltadas para todas as idades fizeram com que as famílias comparecessem em peso para prestigiar o festival. Os shows locais e nacionais gratuitos também foram um ponto forte da festa, aliado à boa e variada gastronomia, que surpreendeu quem veio ao Festival do Camarão de Porto Belo” comenta Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo.

O evento começou na quinta-feira (11/10) com a abertura oficial e durante a noite show do grupo Sem Abuso e Inimigos da HP. Na sexta-feira (12/10), feriado nacional e Dia das Crianças, teve atração especial para os pequenos com espetáculo Frozen. No mesmo dia, as bandas Uniclãs e Dazaranha também se apresentaram. Sábado foi a vez de celebrar o aniversário de 186 anos de Porto Belo com direito a bolo que foi distribuído para mais de 1,2 mil pessoas. No sábado (13/10), Expresso Rural e Hugo e Tiago foram alguns dos artistas que alegraram ainda mais a festa. Já no domingo (14/10), encerramento do Festival, o Rancho do Turucutuco preparou o tradicional risoto de camarão de 2 toneladas que foi servido para aproximadamente 3 mil pessoas. “O risoto foi preparado com carinho e além do camarão, contou também com outros frutos do mar. Ficamos satisfeitos com o resultado e os visitantes aprovaram a receita”, comemora o prefeito Emerson Stein.

No domingo, último dia do Festival, Dan e Gio alegraram o almoço dos visitantes, durante a tarde, as risadas tomaram conta dos visitantes com a apresentação da já famosa Dete Peixera. E para encerrar a noite com chave de ouro, teve apresentação de Bruno Scandalli e Garotos de Ouro.

A cada ano o festival se consolida no município, trazendo atrações variadas, ampliando a estrutura, oferecendo amplo cardápio gastronômico com o camarão como estrela dos pratos. “O resultado deste ano comprova que seguimos no caminho certo e com certeza para a próxima edição vamos trazer mais novidades e sempre buscando boas opções para a nossa comunidade e visitantes”, pontua a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

Topo