Bombinhas é o quarto destino turístico mais procurado de Santa Catarina

Bombinhas é o quarto destino turístico mais procurado de Santa Catarina

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte começou na quarta-feira, dia 20 de Dezembro, duas pesquisas de perfil dos turistas que visitam Santa Catarina até dia 28 de fevereiro de 2018. As pesquisas serão feitas no Centro de Atendimento ao Turista de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina e no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital.

As pesquisas são realizadas com públicos diferentes, mas terão o objetivo de conhecer os visitantes e ouvi-los sobre expectativa e estrutura do Estado, buscando subsídios para planejar e atender de forma mais assertiva as próximas temporadas de Verão“, destaca o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Serão feitas 500 entrevistas em Florianópolis e outras 500 no posto do Extremo-Oeste. A pesquisa no aeroporto será a primeira do gênero realizada pela SOL na Capital. As entrevistas serão feitas com visitantes nacionais e internacionais e ocorrerão na sala de embarque do terminal. A intenção é buscar a impressão do visitante sobre Santa Catarina ao final de sua estadia, seu perfil e tempo de permanência.

Em Dionísio Cerqueira, a pesquisa será feita pelo segundo ano consecutivo. Diferente da apuração na Capital, as entrevistas serão feitas apenas com turistas estrangeiros e na entrada, por via terrestre, dos visitantes ao Estado. O objetivo é saber as expectativas, quem são e o que os atrai a Santa Catarina. Na temporada passada foram 417 entrevistas entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro. Entre os entrevistados, 93,8% eram argentinos e 6% eram paraguaios e 0,2%, chilenos.

Conforme o levantamento, 70,3% dos entrevistados afirmaram que ficariam entre seis e 15 dias em Santa Catarina. Florianópolis foi o destino final mais citado, sendo indicado por 31,8% dos entrevistados, seguido de Balneário Camboriú (24,5%), Itapema (16,7%) e Bombinhas (14,4%). Outros destinos catarinenses mencionados foram São Francisco do Sul, Itajaí, Governador Celso Ramos, Garopaba, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Penha, Itapoá e Camboriú, que juntamente com destinos de outros estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) somaram 12,6%.

Topo