Balneário Camboriú recebe atletas de 13 estados para corrida de rua

Balneário Camboriú recebe atletas de 13 estados para corrida de rua

A GP Celebration é a última corrida do calendário de Balneário Camboriú e fecha com chave de ouro as atividades dos atletas da região. Mas o grande volume de pessoas que vem aproveitar os atrativos turísticos também atraiu muitos participantes de outros estados. Todas as regiões do Brasil terão representantes entre os competidores.

A prova de 5km na areia será no dia 30 de dezembro, na Barra Norte, com largada às 20h em frente ao hotel Marambaia e a entrega de kits acontece entre 14h e 19h. As inscrições para esta prova ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.dtosports.com.br, mas é preciso correr porque quase 300 atletas já garantiram suas vagas e o segundo lote de inscrições encerra hoje, dia 26 de dezembro.

Tecnologia à serviço dos atletas

O conforto dos participantes é fundamental para uma boa prova. Por isso, A DTO Sports utiliza uma tecnologia de microchipagem pioneira no Brasil. Há algum tempo as corridas utilizam um chip que é preso ao tênis do atleta para monitorar sua perfomance, posição e tempo de realização do percurso. Na GP Celebrarion o chip ficará acoplado ao número de peito, facilitando a colocação e evitando o risco de desconforto nos calçados.

Diego Oliveira, responsável pela prova diz que Santa Catarina é a primeira a receber esta tecnologia que vem acompanhada de outras vantagens. “A partir desta prova os participantes já poderão consultar sua colocação no site no exato momento em que a prova for finalizada e ainda receberão um SMS no celular cadastrado informando sua posição“. Os resultados que, geralmente demoravam pelo menos um dia para a divulgação completa passam a ser informados em tempo real.

Topo