Atleta batistense disputa mundial no Azerbaijão

Atleta batistense disputa mundial no Azerbaijão

Promessa olímpica de São João Batista, Victor Hugo Kurtz embarcou para mais um desafio internacional. O atleta de 18 anos disputará o Campeonato Mundial de Ciclismo BMX, que acontece de 5 a 9 de junho em Baku, capital do Azerbaijão. A participação dele conta com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube), além de patrocínios do setor privado.

Estou bem confiante, pois o trabalho que tenho feito até aqui foi intenso, muito focado”, afirma Kurtz. Esta será a terceira participação em mundiais do batistense, sendo a primeira como profissional, na categoria Júnior Men. Em 2015, em Zolder (Bélgica), ele ficou entre os 28 melhores do mundo e, em 2016, em Medellín (Colômbia), entre os 16.

Sou sempre grato pelas energias positivas que o povo batistense me manda, toda torcida. É sempre um orgulho levar a bandeira nas costas”, acrescenta o ciclista, que mora na localidade de Domingas Corrêa, no interior de SJB. Kurtz iniciou no esporte aos 7 anos e é considerado uma das maiores promessas do bicicross nacional, sendo cotado, inclusive, para as Olímpiadas de 2020.

Já foi nove vezes campeão brasileiro, sete vezes campeão catarinense e três vezes campeão sul-brasileiro. Também conquistou, em 2014, o título pan-americano, em competição disputada em Lima (Peru), e, em 2015, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Conforme destaca Kurtz, entre os objetivos da temporada, além do Mundial, está o de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires (Argentina), em outubro.

Informações: Prefeitura de São João Batista

Topo