Professora de São João Batista grava vídeo contando história do município

Professora de São João Batista grava vídeo contando história do município

A Câmara de Vereadores de São João Batista foi sede da apresentação do vídeo aula “O Caminho de Dante”, de autoria da professora Raquel Izolina Mazera Poffo. São 45 minutos de relatos e fatos históricos de São João Batista, que celebra 60 anos de Emancipação Política – Administrativo em 2018. O vídeo tem o apoio da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal. São três anos de pesquisas e coleta de informações, gravações e produção.

Com uma linguagem clara e objetiva, o material servirá como base para as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e toda a comunidade estudar e conhecer fatos marcantes da cidade ao longo dessas seis décadas. Além de familiares dos entrevistados, que eram pessoas idosas dos bairros batistense, estavam presentes o vereador Heriberto Eurides de Souza e a presidente do Legislativo Rúbia Alice Tamanini Duarte, além da secretária de Educação Roseli Peixer Tomazini, diretoras das escolas, o prefeito Daniel Netto Cândido e comunidade.

Para a presidente Rúbia, o material é rico em informações, sendo que servirá como apoio para as professoras no momento em que ensinarão os estudantes sobre a história da nossa cidade. “Foi maravilhoso poder recordar fatos e ter ainda mais certeza como nosso povo se reinventa, cresce, luta e faz São João Batista ser essa cidade acolhedora. Parabéns Raquel, por essa incrível contribuição cultural para nossa cidade”. A apresentação fez parte da programação de 60 anos do município.

Topo