Jovem de São João Batista recebe prêmio internacional

Jovem de São João Batista recebe prêmio internacional

Gustavo José dos Santos, de 19 anos, estudante de Design Gráfico na Universidade do Vale do Itajaí – Univali, recebeu neste sábado, 23, o Prêmio Gnomo de Ouro, premiação realizada pela empresa de jogos britânica Jagex, responsável pelo RuneScape, um popular jogo online com mais de 200 milhões de contas criadas.

O trabalho em questão foi um livro pop-up temático do jogo feito para a faculdade no primeiro semestre de 2017, para a disciplina de Laboratório de Produção Gráfica, ministarda pelo Professor Doutor Marco Aurélio Petrelli, também coordenador do curso.

As indicações para o prêmio começaram no início de agosto deste ano. Gustavo usou as redes sociais para pedir que seus amigos ajudassem a indicar seu livro através de um site cedido pela empresa. As indicações foram então reveladas uma semana antes do evento, realizado em Londres – Inglaterra.

Gustavo foi o primeiro brasileiro a ser premiado com um Gnomo de Ouro, na categoria Melhor Criação Artística, além de ter sido indicado em outra categoria em 2017 e 2016.

Topo