Em 2019, SENAI SC oferecerá centenas de vagas para Tecnologia e Engenharia

Em 2019, SENAI SC oferecerá centenas de vagas para Tecnologia e Engenharia

Em 2019, todas as 65 unidades de Santa Catarina do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferecerão vagas para cursos técnicos presenciais e à distância. No total, serão aproximadamente 5,8 mil vagas. Além dessas, o SENAI disponibilizará cerca de 600 vagas para cursos superiores de Tecnologia e outras 300 para Engenharia. Um acréscimo médio de 10% em relação à oferta de 2018.

Os cursos técnicos mais procurados nas unidades do SENAI catarinense são de eletrotécnica, eletromecânica, administração, mecânica e mecânica automotiva.

Cursos semipresenciais

O SENAI oferecerá cerca de 800 vagas para cursos técnicos à distância para os catarinenses em 2019. Essa pode ser uma boa opção para pessoas que moram em localidades distantes das unidades físicas do SENAI no estado, além da possibilidade em adequar os estudos com seus horários. O valor da mensalidade dos cursos à distância costuma ser menores do que os presenciais.

Protótipo de mão humana criado por alunos do SENAI Conecte, de Criciúma, através da impressão 3D e prototipagem Arduíno com as ferramentas disponíveis no Laboratório Aberto da instituição, conseguem controlar e fazer movimentos da mão humana.

 

 

Topo