Tijucas na VEJA: revista afirma que Iguatemi Outlet inaugura em 2018

Tijucas na VEJA: revista afirma que Iguatemi Outlet inaugura em 2018

Uma mensagem clara para Tijucas e região: prepare-se, 2018 será o ano! 

O município de Tijucas vive agora um momento de iniciativas comunitárias e privadas cruzando fronteiras, internacionalizando este solo promissor com uma visibilidade impulsionada pela força de uma das suas maiores empresas, a Portobello. Em 2018 é esperado o lançamento do Tijucas Marine Center, a ascensão da praia do Pontal Norte e agora, o Iguatemi Outlet.

No final do dia 25 de Dezembro, a Revista Veja publicou uma matéria-presente para Tijucas e região, incluindo o município num cenário turístico-comercial internacional, comparando USA – United States of America ao Sul brasiliano. E foi além: afirmou que o Outlet Iguatemi será inaugurado em 2018, com inúmeras marcas famosos com valores acessíveis. Localizado no Sul do Rio, as obras do empreendimento estão em ritmo acelerado.

Leia abaixo a publicação de Paula Sperb para VEJA do Natal de 2017.  

Assim como nos EUA, turismo de compras entra em roteiro gaúcho

Faz parte do roteiro de muitos turistas que viajam ao exterior reservar um momento para compras nos outlets, que oferecem produtos de marcas famosas com descontos. Quem aluga um carro para se deslocar de Miami a Orlando, onde fica a Disney, por exemplo, se depara com diversas lojas do tipo no caminho. Os outlets norte-americanos atraem turistas em busca de mercadorias mais baratas.

Apostando nesse modelo de “turismo comercial”, a Iguatemi S/A, que administra dezesseis shoppings no Brasil, opera seu primeiro outlet: o I Fashion Outlet Novo Hamburgo, na cidade de mesmo nome, a caminho de Gramado, na serra gaúcha. “É uma estratégia que ali turismo e comércio. Temos como diferencial de negócio o contrato com os lojistas que prevê necessariamente descontos que variam de 30% a 70%”, disse a VEJA Sérgio Zukov, diretor regional de operações da Iguatemi.

A ideia é que os turistas que saem de Porto Alegre com destino a Gramado possam parar no caminho para fazer compras nas oitenta lojas do I Fashion Outlet, com operações como Tommy Hillfiger, Calvin Klein, iPlace, Hugo Boss, Polo Wear, Arezzo e Anselmi – todas permanentemente com ofertas. Parte significativa do público do outlet da Iguatemi são turistas vindos de outros estados cujos voos pousam na capital gaúcha e se deslocam de automóvel para Gramado, o principal destino turístico do estado, e acabam passando em frente ao I Fashion. A cada final de semana, 12 000 veículos passam pelo I Fashion Outlet, segundo Zukov.

O modelo de “turismo comercial” deu certo, de acordo com o diretor. por isso, a Iguatemi lançará mais dois outlets no mesmo modelo em Santa Catarina e Minas Gerais. Os novos negócios também ficarão em cidades “intermediárias” entre capital e destinos turísticos. O próximo será lançado em 2018, em Santa Catarina, na cidade de Tijucas, no meio do caminho entre Florianópolis e Balneário Camboriú, chamada de “Dubai brasileira” pelos prédios altos – alguns com cerca de oitenta andares. Em seguida, Minas Gerais também receberá um outlet, com previsão para inauguração em 2019. No território mineiro, o outlet ficará em Nova Lima, entre Belo Horizonte e a turística Ouro Preto.

Quando vou a São Paulo, no avião, vejo os turistas retornando do Rio Grande do Sul com as sacolas do I Fashion Outlet. É uma satisfação porque é justamente o objetivo”, contou Zukov. Segundo o diretor, o empreendimento mira nas classes A e B. Além de preços mais baratos para os consumidores, Zukov explica que os lojistas também têm benefícios nesse tipo de negócio: “É uma boa alternativa para lidar com estoque e atrair um novo público”.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. teve lucro líquido de R$ 53,1 milhões no terceiro trimestre de 2017, um avanço de 30,6% sobre o mesmo período do ano passado. A conceituada Iguatemi S/A vem anunciando para o fim de 2018 a inauguração do seu segundo outlet no país, em Tijucas, que está em obras. O primeiro, mais adiantado, chama-se I Fashion e fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O modelo é inspirado no turismo comercial que se pratica nos Estados Unidos, principalmente na Flórida. São complexos comerciais gigantescos que atraem compradores porque oferecem produtos de marcas famosas por preços menores.

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