Prefeitura de Tijucas começa cobrar IPTU 2018

Prefeitura de Tijucas começa cobrar IPTU 2018

A Prefeitura de Tijucas inicia nesta semana a entrega de carnês do IPTU 2018 – Imposto Predial e Territorial Urbano. Distribuídos de casa em casa, os boletos de cobrança em cota única estão com vencimento programado para dia 12 de Fevereiro de 2018, com 30% de desconto. A segunda cota única vence dia 12 de Março, com 20% de desconto.

Segundo a Prefeitura de Tijucas, o IPTU também pode ser parcelado. Para retirar as guias de pagamento do parcelamento, é necessário procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Tijucas, entre 07 às 13h. Em 2017, a Prefeitura de Tijucas esperou recolher cerca de R$ 9,4 milhões de IPTU, mas do total, apenas R$ 3,2 milhões foram pagos. “Estes números apontam o alto índice de inadimplência neste tributo que é uma das maiores fontes de arrecadação do município“, afirmou a assessoria da Prefeitura.

Desde o início da gestão, o prefeito Elói Rocha determinou que todos os recursos arrecadados com o IPTU sejam revertidos em obras para o município. “Diante disso, com os recursos arrecadados em 2017, já foram ou estão sendo executadas com recursos próprios, provenientes do IPTU: a nova entrada da cidade, a drenagem da Avenida Hercílio Luz, a Praça do Pescador, no Bairro Praça, a Rotatória da Avenida José Manoel Reis e a inversão do trânsito Centro-Praça“, esclareceu a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tijucas.

O valor final arrecadado com o IPTU 2018 deve continuar sendo destinado para obras importantes, entre elas drenagem e pavimentação.

Topo