MEI’s têm até segunda-feira para regularizar impostos

MEI’s têm até segunda-feira para regularizar impostos

Alerta do Sebrae/SC lembra que os CNPJs não regularizados serão suspensos a partir de 31 de Janeiro

O Sebrae de Santa Catarina alerta os microempreendedores individuais catarinenses que estão irregulares com a Receita Federal. A situação cadastral dos impostos deve ser regularizada até 22 Janeiro. Os MEIs que não fizerem a regularização terão seus CNPJs suspensos a partir de 31 de janeiro.

A medida do Comitê Gestor da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa suspenderá os CNPJs de quem não enviou a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos anos de 2015 e 2016, ou não cumpriu com as contribuições mensais durante os anos de 2015, 2016 e 2017.

É importante que os microempreendedores individuais consultem o Portal do Empreendedor e vejam como está a sua situação. Ainda dá tempo de atualizar e manter o CPNJ. É importante lembrar que somente assim o MEI terá direito aos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade, licença maternidade, auxílio-doença, entre outros”, lembra o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso.

Santa Catarina possui atualmente mais de 280 mil microempreendedores individuais formalizados. O número é bastante significativo para a economia do Estado, já que representa cerca de 50% do total de empresas formalizadas.

Topo