Bridgestone em Tijucas

Bridgestone em Tijucas

Tijucas deve receber em breve, a construção de uma grande fábrica de pneus da Bridgestone para caminhões e máquinas agrícolas. A informação partiu do empresário e vereador Vilsinho da Pisobello.

Segundo Vilsinho, a expectativa é de que a Bridgestone se instale em Tijucas após Fevereiro de 2019. Dois grandes galpões já foram alugados por um corretor de imóvel local e as estimativas são de aproximadamente 150 vagas de trabalho abertas nesse primeiro momento. Para dar apoio profissional aos futuros empregados da Bridgestone, novos cursos especializados no ramo de produção de pneus deverão ser lançados nas instituições de ensino profissionalizante localizadas entre Vale do Rio Tijucas e Costa Verde Mar.

A Bridgestone é um conglomerado japonês da indústria da borracha. É a maior fabricante de pneus do mundo. Fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone inicialmente dedicava-se a abastecer a máquina de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Com o fim do conflito, a companhia cresceu e se expandiu internacionalmente, abrindo sua primeira fábrica fora do Japão em Singapura, no ano de 1965. Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus – suas maiores concorrentes são a estadunidense Goodyear e a francesa Michelin. A Bridgestone tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio.

Além da produção de pneus, a Bridgestone atua ainda no ramo esportivo, com a fabricação de bicicletas (desde 1949) e de equipamentos de golfe (desde 1935).

Bridgestone vem do nome do seu fundador “Sr. Ishibashi”, sendo que “ishi” significa “pedra” e “bashi” significa “ponte”. O fundador da empresa também é avô do ex-primeiro-ministro japonês Yukio Hatoyama. É também patrocinadora oficial da Copa Bridgestone Libertadores, principal torneio de futebol da América Latina.

“O vereador Vilsinho da Pisobello revelou algumas informações durante sessão da Câmara de Tijucas”

Topo