Trânsito em Tijucas sofrerá grande mudança

Trânsito em Tijucas sofrerá grande mudança

A Prefeitura de Tijucas anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 12 de Janeiro de 2018, grandes alterações no sentido do trânsito da área central do município. Entre as grandes mudanças anunciadas pela equipe do prefeito Elói Mariano Rocha, está a inversão das ruas Coronel Gallotti e Valério Gomes (CENTRO PRAÇA – PRAÇA CENTRO).

Em um vídeo informativo, o veículo oficial do DITRAN foi filmado transitando na contramão em diversas ruas, demonstrando as mudanças que serão impostas pela atual administração pública da Prefeitura de Tijucas a partir do dia 16 de Janeiro.

Durante os primeiros 30 dias após as alterações, os agentes de trânsito deverão orientar os motoristas. Neste período, motoristas que trafegarem pela contramão não serão multados.

CENTRO-PRAÇA

Os carros que transitarem do Centro em direção à Praça deverão pegar a primeira marginal da ponte (sentido Centro-Praça), acessar a passagem já existente sob a ponte e seguir pela avenida Valério Gomes.

 

PRAÇA-CENTRO

Quem vier da Praça em direção ao Centro terá que utilizar a rua Coronel Gallotti, desde a delegacia até a ponte, passando pelo Casarão Gallotti. Para seguir em direção ao centro, os motoristas poderão seguir pela segunda marginal até a avenida Bayer Filho, no Bento Loja, ou utilizar a rua Antônio Cherem que agora passa a ter sentido duplo. Para acessar a BR 101 (sentidos norte e sul) o acesso será pela primeira marginal (em frente ao Cine Theatro).

SENTIDO DUPLO RUAS ANTÔNIO CHEREM E FLORIANÓPOLIS

Da rua Antônio Cherem em diante, seguindo pela rua Florianópolis, será mantido o trânsito em mão dupla até o colégio Cruz e Souza, onde será obrigatória a conversão para a avenida Hercílio luz.

Neste trajeto o motorista terá três opções de retornar à avenida Bayer Filho: pelas ruas Alexandre Ternes Neto (na Caixa Econômica Federal), rua Eloi Silva, ao lado do Tijucas Clube em direção ao anfiteatro ou ainda, pela Hercílio Luz, ao lado do Cruz e Sousa.

ACESSO DE QUEM CHEGA DE FLORIANÓPOLIS

Já quem desce da BR 101, vindo de Florianópolis, será obrigado a adotar a nova alça de acesso ao centro, à direita, não podendo, portanto, virar à esquerda no sentido Praça. (O acesso à Praça neste caso deve ser feito pela Avenida Coleira, na passagem de nível 164, na churrascaria Guanieri Cunha ou pelo centro, contornando o Terminal Rodoviário em direção à igreja matriz).

Topo