Tijucas suspende multas para quem dirigir na contramão em trechos modificados

Tijucas suspende multas para quem dirigir na contramão em trechos modificados

Os agentes da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas – DITRAN estão orientados a não aplicar multas em motoristas que se deslocam exatamente na contramão nos trechos onde a prefeitura inverteu os sentidos do tráfego de veículos. Nesse primeiro momento, a medida é válida até dia 16 de Fevereiro de 2018. Nas próximas horas, novas placas de sinalização serão instaladas em pontos estratégicos.

A mudança no trânsito em Tijucas iniciou perto do horário de almoço da terça-feira, dia 16 de Janeiro de 2018. Durante a inversão do tráfego de veículos, foi preciso manter cautela para o motorista entender a necessidade de mudanças nos sentidos das vias públicas. Um empresário local presenciou a mudança e comentou o fato histórico: “começou a mudar bem no horário de pico. Foi um caos, muita buzina e fila. O comércio de Tijucas parou pra olhar o que estava acontecendo. Trabalho em Tijucas faz anos e nunca vi nada igual. Confesso que quando percebi a tal mudança, fiquei meio desanimado. Mas chegou o fim do dia e percebi que havia mudado para melhor. Até alguém gritou comemorando na rua: vão asfaltar e encher tudo isso de flores!“, revelou.

Segundo o diretor do DITRAN, policial militar rodoviário da reserva Alvino Muller, o Departamento de Trânsito de Tijucas conta com cinco agentes para monitorar as vias públicas e ajudar motoristas com dificuldades no tráfego. “Isso é mudança e toda mudança gera transtornos. Precisamos usar os 30 dias para orientar os motoristas e moradores sobre as novidades. Não estamos multando, ao contrário, estamos ajudando!”.

Neste período, o DITRAN e a Prefeitura de Tijucas pedem a colaboração dos moradores e motoristas ao utilizarem as vias públicas. Outras infrações continuam sendo fiscalizadas normalmente, como por exemplo: dirigir embriagado, drogado ou dopado, usar o celular no volante, alta velocidade, não usar cinto de segurança e/ou transitar de moto sem capacete.

Mudanças no trânsito

CENTRO-PRAÇA

Os carros que transitarem do Centro em direção à Praça deverão pegar a primeira marginal da ponte (sentido Centro-Praça), acessar a passagem já existente sob a ponte e seguir pela avenida Valério Gomes.

PRAÇA-CENTRO

Quem vier da Praça em direção ao Centro terá que utilizar a rua Coronel Gallotti, desde a delegacia até a ponte, passando pelo Casarão Gallotti. Para seguir em direção ao centro, os motoristas poderão seguir pela segunda marginal até a avenida Bayer Filho, no Bento Loja, ou utilizar a rua Antônio Cherem que agora passa a ter sentido duplo. Para acessar a BR 101 (sentidos norte e sul) o acesso será pela primeira marginal (em frente ao Cine Theatro).

SENTIDO DUPLO RUAS ANTÔNIO CHEREM E FLORIANÓPOLIS

Da rua Antônio Cherem em diante, seguindo pela rua Florianópolis, será mantido o trânsito em mão dupla até o colégio Cruz e Souza, onde será obrigatória a conversão para a avenida Hercílio luz.

Neste trajeto o motorista terá três opções de retornar à avenida Bayer Filho: pelas ruas Alexandre Ternes Neto (na Caixa Econômica Federal), rua Eloi Silva, ao lado do Tijucas Clube em direção ao anfiteatro ou ainda, pela Hercílio Luz, ao lado do Cruz e Sousa.

ACESSO DE QUEM CHEGA DE FLORIANÓPOLIS

Já quem desce da BR 101, vindo de Florianópolis, será obrigado a adotar a nova alça de acesso ao centro, à direita, não podendo, portanto, virar à esquerda no sentido Praça. (O acesso à Praça neste caso deve ser feito pela Avenida Coleira, na passagem de nível 164, na churrascaria Guanieri Cunha ou pelo centro, contornando o Terminal Rodoviário em direção à igreja matriz).

Topo