Tijucas pode ficar sem água no final de semana novamente

Tijucas pode ficar sem água no final de semana novamente

O SAMAE-Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tijucas informou nessa sexta-feira, dia 03 de Novembro – ponto facultativo nos órgãos públicos do município – que a instalação de tubulação de 200mm na rede de 60mm do loteamento Mata Atlântica ficará pronta apenas na segunda-feira, dia 06.

Este será o segundo final de semana consecutivo que o Loteamento Mata Atlântica ficará sem água, enquanto a obra que deve mais vazão e pressão de água aos moradores da região não fica pronta. Além disso, moradores do Timbé e Itinga serão prejudicados durante toda a sexta-feira, por conta de uma bomba que queimou. A previsão é que o abastecimento será normalizado até o final da tarde. Caso o SAMAE não consiga, os moradores também ficarão sem água no final de semana.

Se Tijucas fosse município administrado por pessoas comprometidas, não teríamos moradores pagadores de impostos ficando sem água durante duas semanas. No mínimo, o prefeito decretaria uma Força Tarefa para amenizar os problemas. Falta de compromisso não faz bem!”, disparou um morador indignado no Facebook.

Segundo Gilson José de Oliveira, presidente do PSD de Tijucas – partido do prefeito Elói – e presidente do SAMAE, o reservatório de água está cheio e disponibilizando água para zona rural e perímetro urbano. “No Centro, em alguns pontos mais altos e até mesmo em prédios a água não está chegando com tanta pressão, mas também já estamos trabalhando nisso“, disse.

Os moradores de Tijucas devem economizar água para evitar a falta do precioso líquido. Aqueles que estão sendo prejudicados pela falta de água, devem procurar o Ministério Público e a Justiça para cobrar seus direitos, e denunciar o caso na Agência Nacional das Águas, clicando aqui.

Gilson de Oliveira, presidente do SAMAE e do PSD de Tijucas, e prefeito Elói Mariano Rocha.

Topo