NOVA TRENTO: Prefeitura terá cargo comissionado para residente-especialista em gestão pública

NOVA TRENTO: Prefeitura terá cargo comissionado para residente-especialista em gestão pública

A Fundação Escola de Governo (ENA) do Estado de Santa Catarina esteve com processo de seleção aberto até hoje, dia 2 de março, para o preenchimento de cargos comissionados em prefeituras municipais no Programa de Residência em Gestão Municipal (PRGM). A iniciativa é direcionada a egressos dos cursos de administração pública, políticas públicas, gestão pública, gestão social, gestão de políticas públicas e ciências do Estado. Ao todo são 29 vagas.

O objetivo do programa é qualificar gestores para atuarem na administração pública municipal em Santa Catarina. Os selecionados serão alocados como residentes-especialistas em gestão pública auxiliando prefeituras na transformação do seu município, dando visibilidade para a gestão e trazendo resultados concretos para a comunidade local.

Dez prefeituras irão participar da 1ª Edição do PRGM: Blumenau, Rio do Sul, Palhoça, Camboriú, Mirim Doce, Laguna, Nova Trento, Gaspar, Massaranduba e Rio Negrinho. O PRGM, que integra o Projeto Qualifica – Mandato de Excelência, será desenvolvido em duas etapas simultâneas: uma prática de residência em gestão municipal, com o desenvolvimento dos projetos estratégicos definidos pela prefeitura parceira, com o acompanhamento de mentores-docentes da área; e a outra de aperfeiçoamento teórico, através de curso de aperfeiçoamento com a duração de 120 horas, conforme cronograma a ser definido pela Fundação ENA.

A carga horária de trabalho semanal será de 40 horas e os benefícios variam de R$ 1.400,00 a R$ 7.339,16, de acordo com o cargo e cidade.

Informações: http://www.enabrasil.sc.gov.br/editais/edital/20

Notícia Os Dias

Topo