Em SJB, veículo filma município em 360º

Em SJB, veículo filma município em 360º

Levantamento, que integrará o novo sistema de geoprocessamento, percorrerá todas as ruas da cidade ao longo dos próximos dois meses

A empresa Ecosfera Consultoria, responsável pela implantação do novo sistema de geoprocessamento do município, inicia nesta segunda (24) o imageamento terrestre 360º de todas as ruas de São João Batista. As informações serão captadas por um veículo especial, equipado com tripé e câmeras panorâmicas, semelhante ao do Google Street View.

“Além da atualização do cadastro imobiliário, este levantamento será de grande importância para indicar as necessidades de cada localidade e auxiliar no planejamento do crescimento urbano dos próximos anos. É, na verdade, a criação de um banco de dados que será útil em diversas áreas”, analisa o prefeito Daniel Netto Cândido.

A estimativa é que o serviço, que iniciará pelo bairro Tajuba II, leve aproximadamente dois meses para ser concluído. Após, as informações serão cruzadas com aquelas obtidas por meio do imageamento aéreo, realizado no início deste ano com a utilização de um avião e câmeras de alta resolução. No total, o levantamento abrangerá uma área de 30km².

Topo