Água retirada em Tijucas para abastecer Bombinhas será tema de Audiência Pública em Porto Belo

Água retirada em Tijucas para abastecer Bombinhas será tema de Audiência Pública em Porto Belo

Os moradores de Tijucas ainda não sabem se terão uma Audiência Pública para debater e decidir se aceitam ou não, a transposição do Rio Tijucas. Principalmente nesse difícil momento de crise de abastecimento de água que boa parte dos moradores do bairro Universitário estão sofrendo.

Mesmo assim, uma Audiência Pública está marcada nesta terça-feira, dia 14, em Porto Belo, para o projeto do novo sistema de abastecimento de Bombinhas ser apresentado aos portobelenses. As obras já iniciaram e devem ser concluídas, segundo estimativas da Prefeitura de Bombinhas, em Fevereiro de 2018.

Na audiência, que acontece às 19h, no Palco das Artes (bairro Vila Nova), a concessionária Águas de Bombinhas deverá esclarecer algumas dúvidas dos moradores. Ainda durante a noite, a empresa apresentará uma maquete produzida pela concessionária, demonstrando o possível traçado do novo sistema, desde o ponto de captação e os 27 quilômetros de adutora até o local da nova Estação de Tratamento de Água.

Ao todo, serão investidos R$ 50 milhões na implantação do novo sistema de água tratada de Bombinhas, com adutora levando água bruta do Rio Tijucas até a Estação de Tratamento de Água (ETA). O trajeto da adutora cortará áreas rurais, urbanas e praias.

Topo