Risco de inundação do Rio Tijucas

Risco de inundação do Rio Tijucas

Em virtude dos altos volumes de chuva registrados no estado nos últimos dias, a Defesa Civil de Santa Catarina informou no final da manhã desta segunda-feira, a possibilidade de inundações nas bacias do Rio do Peixe, Rio Negro, Rio Tijucas e Rio Queimados.  Há também risco de inundações nos médios e grandes rios nos municípios do Vale do Itajaí, especialmente no Alto Vale, Rio Canoas, Rio Caraá, Rio Uruguai, e todas as bacias do Litoral Sul.

Há risco para deslizamentos de terra em todas as regiões do Estado de SC, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Municípios com risco moderado para ocorrências: Lages, Criciúma, Morro da Fumaça, Alfredo Wagner, Anitápolis, Garopaba, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Ituporanga,Vidal Ramos, Imbituba, Rancho Queimado, Florianópolis, São José, Antonio Carlos, Águas Mornas, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Itajaí.

Recomendações

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Notícia Os Dias

 

Topo